Loja Fraternidade e Paz Nº 89 de Paranaguá Completa 29 Anos de Existência. (Demo)

Em 1991, um grupo de Maçons oriundos de uma outra Loja da cidade, desejosos de uma convivência fraterna e harmônica, reuniu-se para fundar uma Loja Maçônica e juntos, praticarem a verdadeira Maçonaria.

Com o resultado dessa união de Irmãos, em 30 de julho de 1991 fundou-se a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fraternidade e Paz Nº 89, jurisdicionada a Grande Loja do Paraná.

Após a fundação a Loja, a convite do Irmão João Kravitz, passou a se reunir em uma sala emprestada no Abrigo dos Velhos, na Rua José Gomes Nº 782. Em agosto de 1999, durante a gestão do Irmão Delcy Corrêa, Venerável Mestre da Loja Perseverança, jurisdicionada ao GOB, foi convidada a utilizar o seu Templo, localizada na Rua Faria Sobrinho, 824 – onde permaneceu até o final de 2006.

A partir deste período, a convite do Irmão Reilly Algodoal, a Loja passou a utilizar uma sala graciosamente emprestada, em seu prédio comercial, à Rua Theodorico dos Santos 133, esquina com a Rua Ermelino de Leão, no Bairro da Costeira.

No final de 2007, com o esforço de todos os Irmãos, a Loja fazia a aquisição de um terreno na Rua Belmiro Sebastião Marques, no bairro Parque São João, onde está edificado o Templo da Loja Fraternidade e Paz.

Ainda assim, a Loja no final de 2014, deixou de utilizar o Templo do Irmão Reilly, que tão bem acolheu a Loja durante 7 anos, voltando a se reunir, a convite do Irmão Sergio Nicodemos no Templo da Loja Perseverança, para que não se interrompesse às Sessões Ritualísticas até a finalização da Obra.

No dia 26 de outubro de 2015, foi realizada a Sessão de Consagração do Templo da Loja Fraternidade e Paz Nº 89, pelo Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer, conforme Ato Nº 143-2014/2017.

A Loja para o biênio 2020 a 2022, é dirigida pelo Venerável Mestre Irmão Julio Cesar Franco e conta com 40 Irmãos no seu Quadro de Obreiros, sendo: 2 Aprendizes, 29 Mestres, 9 Mestres Instalados.

A Grande Loja do Paraná, através do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá e pelo Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão José de Faria, “Parabenizam” nesta oportunidade a Loja Fraternidade e Paz Nº 89 pela passagem do 29º Aniversário de Fundação, certos de que o empenho e coragem dos seus fundadores, continua sendo o objetivo principal de todos Irmãos, que além de perpetuar seus ideais, continuam desenvolvendo e aperfeiçoando o Homem para o bem de sua Comunidade.

Parabéns Loja Fraternidade e Paz Nº 89 Paranaguá. Viva ! Viva ! Viva !

Deixe seu comentário