Reunião Virtual do Supremo Grande Capítulo do Sagrado Arco Real de Jerusalém da Grande Loja do Paraná. (Demo)

Na noite de 16 de junho de 2020, pela plataforma go to meeting, o Supremo Grande Capítulo do Sagrado Arco Real de Jerusalém da Grande Loja do Paraná, reuniram- se em Reunião Virtual, os Principais dos 7 Capítulos Jurisdicionados e os Grandes Oficiais do Supremo sob a direção do Sereníssimo Grão Mestre e Primeiro Grande Principal Excelentíssimo Companheiro Marco Antônio Corrêa de Sá.

Foi um belo momento de encontro, partilha e relatos sobre os trabalhos dos Capítulos que estão espalhados pelo Estado do Paraná em nossa jurisdição.
Os Capítulos do Arco Real da Grande Loja do Paraná estão localizados em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Guarapuava e Londrina.

O Sagrado Arco Real não é um grau extra, e sim um complemento do Grau de Mestre Maçom, desenvolveu-se ficando diretamente ligado ao Simbolismo, tendo como seu Grande Primeiro Principal e Soberano Sumo Sacerdote o Sereníssimo Grão Mestre.

É considerado ao longo história à conclusão do sistema da maçonaria simbólica ao estender a compreensão do grau de Mestre Maçom e por essa razão uma parte essencial de toda a maçonaria. Devido o grande campo de interesse e teor do trabalho instrutivo, é um rico campo para os Irmãos que desejam avançar no entendimento simbólico do grau de Mestre.

Deixe seu comentário