Sessão Magna Comemorativa dos 86 Anos da ARLS Dario Vellozo nº 06

Por Irmão Eduardo Leal, Ministro do Superior Tribunal Maçônico.

No último dia 26 de maio de 2025, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Dario Vellozo nº 06 realizou sua Sessão Magna comemorativa em alusão aos seus 86 anos de fundação.

A cerimônia foi presidida pelo Venerável Mestre, Irmão Elias Sebastião Torres da Silva, e foi marcada por momentos de grande significado histórico e fraternal para nossa jurisdição.
Na oportunidade, foi entregue o título de Remido ao estimado Irmão Jaime Campagnolo, honraria conferida pelas mãos do Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, acompanhado do Eminente Deputado do Grão-Mestre, Irmão José de Faria. O Irmão Jaime estava ladeado por seu padrinho, Irmão Vianei Antonio Gomes, tornando o momento ainda mais simbólico e emocionante.
Durante a cerimônia, a Loja também foi agraciada com uma placa comemorativa pelos seus 86 anos de fundação, entregue pelo Sereníssimo Grão-Mestre, como forma de reconhecimento pela sua história e contribuição à Ordem.
Dando continuidade à sessão, foi realizada a leitura do histórico da Loja pelo Irmão José de Jesus Gonçalves Bambil, relembrando passagens importantes da trajetória da Dario Vellozo nº 06.
Na sequência, foi apresentado um vídeo em homenagem póstuma à trajetória e ao legado do Sereníssimo Past Grão-Mestre Irmão Iraci da Silva Borges, figura de destaque na história da nossa loja e na Grande Loja do Paraná, que pode ser acessado através do link.

Presenciaram este momento histórico o Irmão Glaucio Antônio Pereira, Eminente Presidente do Superior Tribunal Maçônico; o Irmão Alberto Augusto de Poli, Grande Orador da Grande Loja; os Irmãos Manif Antonio Torres Julio e Carlos Roberto Ferreira Munhoz Costa, Assessores Especiais do Grão-Mestre; demais Irmãos da Administração da Grande Loja do Paraná; bem como diversos Irmãos das Lojas coirmãs, que prestigiaram a cerimônia com entusiasmo e espírito fraterno.

Ao término da sessão, em um ato solene e de profunda emoção, foi realizado o descerramento da placa que registra o novo nome do templo, que a partir de então passa a ser oficialmente designado como Templo Grão-Mestre Iraci da Silva Borges, em justa e merecida homenagem à sua grandiosa contribuição à loja.

A Sessão Magna comemorativa reafirmou os valores da tradição, do reconhecimento e da fraternidade que sustentam a jornada da ARLS Dario Vellozo nº 06 ao longo de suas mais de oito décadas de história.