O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, juntamente com sua comitiva estiveram em visita ao 12º Distrito Maçônico, na região Noroeste do estado, entre os dias 28 a 31 de outubro.
“Parafraseando o poeta, penso que o Grão-Mestre deve sempre estar onde estão as Lojas e os Irmãos. Assim, não medirei jamais esforços em estar nas Lojas jurisdicionadas e exercer a fraternidade com os Irmãos a elas filiados”, disse o Grão-Mestre.
A agenda contemplou a participação em eventos nos Orientes de Goioerê, Mariluz e Moreira Sales. No dia 28, a comitiva participou de jantar de recepção de dois neófitos da ARLS Acácia de Goioerê nº29, mesma Loja da qual participaram de almoço festivo no dia 29.
Na segunda-feira (30), a comitiva seguiu em visita ao Oriente de Mariluz, no qual participaram de sessão na ARLS Escada de Jacob nº 43, ocasião onde foi realizado um relato da história da Loja, desde sua fundação. Já na terça-feira (31), a visita ocorreu à ARLS Geraldo Ângelo de Faria nº 71, no Oriente de Moreira Sales, onde também ocorreu o relato emocionado sobre os 38 anos da Loja, inclusive pelo fato de que quatro irmãos fundadores estarem presentes e ativos.
O Delegado para o 12º Distrito, Irmão Leonardo Czuczman, disse que assim, o Grão-Mestre cumpriu a promessa de visitar todas as Lojas do Distrito, estreitando os laços da Grande Loja com as Lojas do interior. “Os Irmãos das três Lojas agradeceram a visita do SGM e a oportunidade de conviver com os Irmãos da Grande Loja por três dias. Eles ressaltaram que as Lojas saíram fortalecidas, estreitando fortemente os laços que nos unem com a Grande Loja”, enfatizou.
O Irmão Valdomiro Fonzar, Primeiro Grande Vigilante, também salientou a importância da visita. “Os Irmãos se sentiram muito prestigiados e é algo que fortalece o laço de união com a GLP. É algo muito gratificante, principalmente por demonstrar o cuidado e carinho que ele tem para com as lojas do interior”, disse.
O Grão-Mestre foi acompanhado pelos Irmãos, Celso José de Mello, Segundo Grande Vigilante; e Rubens Vieira, Grande Secretário de Relações Interiores.