Aproximadamente 70 Irmãos, entre Veneráveis Mestres, Mestres Instalados, Membros do Superior Tribunal Maçônico, Grandes Oficiais e Delegados, estiveram junto ao Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, nesta última quarta-feira (16), para confraternizar por alguns momentos durante o almoço. Essa é uma tradição retomada após dois anos de interrupção e que, como de costume, ocorreu no restaurante localizado na garagem da antiga sede da Grande Loja do Paraná, em Curitiba.
Durante a congraçamento, o Grão-Mestre disse estar muito feliz por rever os Irmãos e por poder retomar esse tradicional encontro mensal, que teve início há praticamente uma década. “Por força da pandemia tivemos que suspender as atividades presenciais, incluindo a realização desses almoços. Agora, no momento em que vivemos, pudemos retornar com esse convívio fraternal”, comemorou.
Exemplo replicável
Diante da possibilidade da realização de encontros presenciais, o Grão-Mestre afirmou que encontros nesses mesmos moldes poderiam ser realizados nas diversas regiões do estado. “São momentos de rápida confraternização, mas de interessante troca de experiências”, reforçou. Ele disse ainda que, uma vez convidado, na medida do possível e com a devida antecedência, com muita satisfação participará desses congraçamentos, estreitando ainda mais os laços fraternais.
Foi muito bom o reencontro