90% dos obreiros da GLP já tomaram ao menos uma dose de vacina contra Covid

A pesquisa realizada pela Grande Hospitalaria da Grande Loja do Paraná (GLP) com as Lojas da Jurisdição aponta que até o dia 15 de setembro mais de 90% dos irmãos já devem ter tomado ao menos a primeira dose de algum dos imunizantes disponíveis contra a Covid-19.

O levantamento teve início em julho passado e recolheu dados de uma amostragem superior a 25% do total de obreiros da GLP, o que indica que a pesquisa tem grau de confiança estatística da ordem de 95% e margem de erro de até 2%.
Segundo o Sereníssimo Grão-Mestre, Marco Antônio Corrêa de Sá, a tabulação dos dados dá uma visão sistêmica que vai auxiliar a definição das Lojas sobre o retorno dos trabalhos nos templos.

“Agradeço ao empenho da Grande Hospitalaria e seus adjuntos na obtenção desses dados tão importantes às Lojas da jurisdição, lhes dando subsídios para que possam organizar seus calendários”, explica.

Dados estatísticos

Ainda de acordo com a pesquisa, mais de 67,59% dos irmãos já receberam as duas doses da vacina, outros 5,4% não foram vacinados e 3,5% não informaram.

Ainda assim, o Irmão José Carlos de Miranda, Grande Hospitaleiro e que também exerce a profissionalmente a medicina, destaca que, de qualquer forma, deve-se considerar que o processo de vacinação não dá certeza de imunização total, podendo ainda, ocorrer infecções e até mesmo reinfecções pela doença. “Por tanto, não devemos descuidar das medidas sanitárias como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento necessário”, afirma.

Related Posts