ARLS D. Pedro I completa meio século de história

As comemorações dos 50 anos da ARLS D. Pedro I n°30  foram marcados por uma série de importantes eventos para a história da maçonaria paranaense: uma sessão magna que contou com a presença da comitiva da GLP, liderada pelo Sereníssimo Grão-Mestre Marco Antônio Corrêa de Sá, na qual foram iniciados três novos irmãos, ocorreu a entrega da comenda Gralha Azul ao Irmão do quadro, maior comenda da GLP, título de maçom remido a outro irmão e de uma placa comemorativa à Oficina. 

 “É extremamente gratificante homenagear e agradecer aos Irmãos que, ao longo dos seus 25 e 51 anos de caminhada maçônica semearam e continuam semeando exemplos que tanto nos inspiram”, disse o Sereníssimo Grão-Mestre Marco Antônio Corrêa de Sá.

O irmão laureado com a comenda foi Ernani Corrêa Reis, por conta de suas contribuições ao longo de 51 anos à ordem.

Os aprendizes iniciados foram Gustavo Humberto Basaglia, Helio Augusto Albuquerque de Jesus e Leonardo Omori Duarte, que por sua vez são filhos, respectivamente, de Antonio Roberto Basaglia, Helio Pereira de Jesus e Haroldo Fernandes Duarte, dedicados Irmãos da Loja. O Irmão que recebeu o título de remido foi Hélio Pereira de Jesus.

A celebração como um todo foi um evento histórico, recheado de muita alegria, emoção, harmonia e concórdia, que contou com a participação de aproximadamente 59 pessoas e a comitiva da GLP foi formada pelos Irmãos José de Faria, Eminente Deputado do Grão-Mestre; Grande Secretário de Relações Interiores, Rubens Vieira; e do Grande Secretário de Planejamento e Gestão Antônio Pedro dos Santos.

Nesse grande dia a Loja estava com 100% dos Obreiros presentes, sendo 92% no Templo e 8% na cozinha preparando o ágape.

Comments (1)

Noite emocionante. Em minha Cidade, homenageando meu professor de 48 anos atrás, Ernani Corrêa Reis. Parabéns ARLS D. PEDRO I 30.

Deixe seu comentário