Banquete Ritualístico celebra encontro das Três Potências

A Maçonaria do Paraná, representada pela Grande Loja do Paraná (GLP), Grande Oriente do Paraná (GOP) e Grande Oriente do Brasil (GOB-PR) esteve reunida para a realização de um Banquete Ritualístico anual na Associação Vale das Acácias, no Oriente de Londrina, no último dia 28 de junho 2023.

O Banquete Ritualístico no Vale das Acácias já é uma tradição que vem acontecendo a aproximadamente 30 anos.

“Celebrar o Triunfo da Luz sobre as Trevas em ambiente de plena fraternidade com os Irmãos das Potências coirmãs fortalece em nós o Orgulho de ser Maçom e a certeza de que a Maçonaria é, de fato, “Centro de União”, disse o Sereníssimo Grão-Mestre da GLP, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá.

No total, o evento reuniu quase 280 Irmãos das potências regulares. A comitiva da Grande Loja do Paraná, que acompanhava o Grão-Mestre foi formada pelos Irmãos: José de Faria, Eminente Deputado do Grão-Mestre; Marco Aurelio Batyras, Grande Hospitaleiro Adjunto; Luiz Carlos Euzebio, Delegado 8º Distrito; Gustavo Azevedo Pinto, Delegado 21º Distrito, Rubens Maurílio Gatti, Delegado do 6º Distrito, Altair Sebastião Dorigo, Delegado do 9º Distrito. 

O Banquete contou com a participação de muitos irmãos da Grande Loja do Paraná, dentre os quais diversos Veneráveis Mestres e Mestres Instalados.

Os trabalhos de Banquete foram dirigidos pelo Venerável Mestre, irmão Pedro Faraco Neto da Loja Acácia Londrinense da Grande Loja do Paraná.

A direção dos Banquetes são revesadas entre as Lojas das três Potências, sendo que neste ano o cargo de 1º Vigilante foi de uma Loja do GOB-Pr. e o cargo de 2º Vigilante de uma Loja do GOP.

O Banquete Ritualístico é uma das atividades do Vale que agrega irmãos das três potências, dentre as diversas atividades realizadas no Vale, destacamos campeonatos de futebol, almoços e jantares festivos, pesca esportiva etc.

O Vale é uma entidade sem fins lucrativos que realiza diversas atividades filantrópicas entre as quais, a manutenção de uma orquestra de cordas composta por crianças carentes da região.

O VALE

“Um lugar bonito pra viver em paz, onde eu encontro a natureza, alegria e felicidade com certeza.”

Comments (1)

João Chiarelli Salgado

Sou João Chiarelli Salgado, Mestre Instalado pela Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia do Oeste I n° 44, Oriente de Cascavel – PR e quero aqui parabenizar os Sereníssimos Grãos Mestres da três potências irmanadas, por um único e maravilhoso evento. Posição como essa enobrece nosso espírito de homens livres e de bons costumes! Parabéns!

Deixe seu comentário