Renovado o Reconhecimento do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para República Federativa do Brasil. (Demo)

Reunidos no dia 15 de agosto, o Board of Directors, órgão do DeMolay International responsável por decidir os rumos da Ordem DeMolay em todo mundo, estendeu até 2029 o contrato de reconhecimento do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB). A informação foi repassada pelo Grande Mestre Internacional, Steve Crane, horas após a aprovação da proposta, que amplia em 10 anos o último contrato, e um dia antes da comemoração dos 35 anos da instituição em território brasileiro.

“Foi enviada uma solicitação oficial do nosso Supremo Conselho ao DeMolay Internacional na semana passada. A proposta foi objeto de análise e votação e conseguimos a renovação do nosso contrato, nos mesmos termos do atual, até 2029”, comemora o Grande Mestre Nacional brasileiro, Thiago Rijo.

Os termos do contrato vigente foram celebrados a partir de 2014, quando o SCODRFB completou 10 anos e tinham validade até 2019, quando a Ordem DeMolay completaria seu primeiro centenário. Diante da solicitação brasileira, os diretores do DeMolay Internacional anteciparam a renovação, agora por mais 10 anos.

De acordo com Crane, o Grande Secretário do Supremo Conselho Internacional, Keith Klein, fará o rascunho do contrato exatamente como o atual, porém com as datas alteradas para finalizar em 2029. A ideia, segundo o Grande Mestre Internacional, é fazer alguma cerimônia em Kansas City, para celebrar a manutenção das relações entre DeMolay International e SCODRFB.

A decisão da extensão do contrato foi tomada um dia antes da comemoração do aniversário de 35 anos do Capítulo Rio de Janeiro, primeira célula da Ordem DeMolay no Brasil. “É um presente de aniversário para a Ordem DeMolay brasileira!”, celebra o Grande Mestre Nacional.

“Foi uma coincidência, porém é, sem dúvidas, mais um motivo para comemorar. Vamos continuar crescendo e fazendo a Ordem DeMolay que se tornou referência em todo mundo”, completa Rijo.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/frmolay.renovacao/”/]

Deixe seu comentário